PHONAK

Lyric

O único aparelho 100% invisível do mundo com tecnologia de ponta e torna sua audição semelhante à natural.

  • 100% invisível
  • Som claro e natural
  • Uso contínuo
  • Detecção automática de ambiente sonoro
Agende um teste grátis

Tenha um melhor desempenho auditivo

  • Ícone Biometria Tecnologia e sofisticação
  • Ícone Biometria Tenha um som claro e natural
  • Ícone Biometria Aparelho 100% invisível
  • Ícone Biometria Uso continuo sem precisar removê-lo
banner lista de produtos

Entenda como
o Lyric funciona

Assista ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=GL3G2QvnDTk

Pequenos, confortáveis, discretos e potentes, os aparelhos auditivos modernos usam alta tecnologia para se adaptar às expectativas dos indivíduos que não querem se entregar a um mundo onde a audição não faça parte, bem como a existência de uma comunicação perfeita.

Um grande desafio para pacientes e profissionais especializados é encontrar o aparelho ideal que supra todas as necessidades de vida das pessoas. Dentro desse contexto, um produto tem chamado a atenção, é o Lyric, aparelho auditivo Phonak que pode ser considerado o primeiro aparelho auditivo invisível e de uso prolongado do mundo.

Adaptado a 4 mm da membrana do tímpano o torna único porque esse posicionamento profundo no meato acústico externo permite que o pavilhão auricular e a entrada do meado acústico externo fiquem desobstruídos e o som é conduzido livremente para o microfone do aparelho que garante uma alta performance e o resultado para quem utiliza o aparelho é um som de alta qualidade.

Benefícios do Lyric

Os benefícios aplicados ao Lyric podem ser assim caracterizados:

  • Qualidade de construção
    O aparelho auditivo Lyric tem uma qualidade de construção que incorpora a engenharia de precisão suíça e assim sendo, ele é preparado para suportar condições adversas dentro do canal auditivo. De qualquer modo, a tecnologia empregada no desenvolvimento desse produto, leva à certeza de que esse é um dos mais modernos e eficientes aparelhos auditivos existentes no mercado mundial.
  • Invisibilidade total
    O Lyric se adapta ao ouvido de forma que fique totalmente escondido o que o torna 100% invisível independente do ângulo em que se observa. Esse fato é um grande destaque para o produto. Além disso, o aparelho, posicionado profundamente no ouvido, permite a captação total do som que entra naturalmente na membrana do tímpano.
  • Qualidade sonora
    A qualidade sonora do Lyric é clara e o mais natural possível e permite ao usuário ouvir o som ambiente como a chuva caindo no telhado, os pássaros cantando, a queda d’água de uma cachoeira, além de conversas com as pessoas.
  • Funcionamento permanente
    Com o Lyric o indivíduo pode escutar 24 horas por dia, 7 dias por semana em razão da alta performance do aparelho. Um dos grandes destaques é a possibilidade de utilizá-lo até mesmo enquanto está dormindo. Não é preciso retirá-lo quando se vai dormir. Esse é um diferencial importante, pois oferece uma independência maior para quem o utiliza.
  • Manutenção
    O produto oferece maior comodidade ao usuário na medida em que proporciona total liberdade, pois não é necessário se preocupar com as trocas constantes de pilhas ou mesmo manutenção do aparelho auditivo como acontece com os modelos convencionais.
  • Momentos naturais
    Como foi projetado para uso contínuo, o Lyric não precisa ser retirado quando a pessoa vai tomar banho, praticar esportes e como consequência também não precisa se preocupar com o suor. Não carece retirá-lo no fim do dia como acontece com outros modelos de aparelhos.
  • Detecção automática
    Com o Lyric a pessoa consegue detectar automaticamente a existência de som ambiente e isso é um ganho extraordinário, pois aumenta a independência do indivíduo.
  • Preço
    A relação de custo versus benefício desse produto é excepcional e a grande vantagem é que no dia a dia, quem utiliza o Lyric praticamente esquece que está usando um aparelho auditivo, é vida que segue.
  • Durabilidade da bateria
    Embora dependa das condições individuais de cada paciente, a bateria tem durabilidade por meses seguidos. O Lyric foi projetado para ser usado até que pare de funcionar (ou seja, quando não houver mais amplificação) ou um período máximo de aproximadamente 120 dias. Vários fatores afetam a carga da bateria incluindo, mas não só, o tempo no modo dormir, tempo que ficam desligados, ambientes ruidosos, exposição excessiva a água e produção de cera.
  • Fone de ouvido
    Ao fazer uso do aparelho auditivo Lyric, o paciente se sente completamente livre, porque pode utilizar fones de ouvido externos e até mesmo protetores auriculares.
  • Cirurgia nunca mais
    Mesmo sendo posicionado totalmente dentro do canal auditivo, o Lyric pode ser instalado pelo profissional especializado no consultório, sem a necessidade de cirurgia ou anestesia.

Faça um teste grátis

A tecnologia avançada do Lyric

Criado no Vale do Silício, o Lyric é indicado para pacientes com perda auditiva de grau leve a moderadamente severo, o que inclui um público bastante relevante.

Antes de ser lançado no mercado, o dispositivo passou por testes em centenas de pacientes desde 2001. O seu lançamento comercial aconteceu no ano de 2008 e foi homologado pela Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) no Brasil em fevereiro de 2011. Atualmente, o Lyric é utilizado com estrondoso sucesso em países como Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, Holanda, Reino Unido, Nova Zelândia, Suíça e Itália.

Composto por um microfone, um receptor, um processador e uma bateria todos protegidos, o Lyric possui abas de polipropileno que se adapta confortavelmente no meato acústico externo. Esse aparelho é programado usando o programador do Lyric través do software Phonak Target™ que foi projetado para contribuir no bom funcionamento dos aparelhos auditivos Phonak que assim, aprimoram toda a experiência de ajuste com os benefícios da conectividade direta.

Extremamente moderno, o Lyric, depois de adaptado, permite ao paciente controlar o volume, o liga e desliga, pode colocar o Lyric no Modo Dormir com a ferramenta de ajuste SoundLync™ composta por um imã especial em formato de chaveiro. Para poder usar o SoundLync™, basta soltar o imã do chaveiro, segurá-lo próximo ao canal auditivo sem encostá-lo no aparelho auditivo. Preso a uma das pontas do imã, há uma pequena ferramenta que pode ser usada para remover com segurança do Lyric do ouvido em situações de emergência.

Cuidados a serem tomados com o Lyric

Quando instalado no ouvido, o aparelho exige do paciente, para que ele tenha resultados excelentes de audição, alguns cuidados. O primeiro é entender que o Lyric funciona por indução magnética. Não se preocupe, isso não é um problema, é apenas um alerta, pois o aparelho deve ser removido antes que o paciente tenha que realizar um exame de ressonância magnética, por exemplo. Vale destacar que exames de raio-X ou mesmo tomografia computadorizada não danificam e nem mesmo deslocam o aparelho.

De qualquer modo, antes de realizar qualquer exame dessa natureza, o usuário deve informar ao médico responsável ou mesmo ao técnico que realizará o exame, sobre o uso do dispositivo Lyric.

O segundo ponto de atenção é lembrar que o Lyric é resistente à água, mas não à prova de água e assim sendo, não deve ser exposto a situações como mergulho, pois dependendo da anatomia do conduto do paciente, isso pode danificar o aparelho.

De qualquer modo, como já foi dito, o paciente não deve se preocupar, pois o banho ou a prática de atividade física na piscina em nada afeta o produto. A questão é com atividades aquáticas em que a cabeça da pessoa esteja totalmente submersa em água.

Além disso, é recomendável proteger o Lyric reduzindo sua exposição a spray de cabelo, condicionadores, gel, perfumes, tintura de cabelo ou outros líquidos corrosivos. Já para proteger o SoundLync™, evite derrubá-lo em superfícies rígidas, expô-lo ao calor, ou sujeitá-lo a atividades que possam desmagnetizá-lo.

O importante é destacar que o uso do aparelho auditivo Lyric permite uma melhora da comunicação do paciente. Isso porque um dos pontos de maior frustração das pessoas que sofrem com a perda de audição é a impossibilidade de se comunicar normalmente com familiares, amigos ou com o mundo exterior.

Por vezes, essa questão torna o indivíduo introspectivo e depressivo.

Outra questão é que tendo uma audição normal, as pessoas mantêm o seu cérebro totalmente ativo e é sabido que dificuldades auditivas prejudicam a atividade cerebral, podendo ocasionar problemas de saúde dos mais diversos.

Isso porque mesmo sabendo que a perda auditiva ocorra nos ouvidos, o efeito real está no cérebro. São os centros auditivos do cérebro que fazem sentido do som, de modo que as estruturas cerebrais devem ser estimuladas a se desenvolver. Na lógica da audição, as orelhas captam os sons e enviam para o cérebro onde tudo é processado.

Faça um teste grátis

O uso do Lyric pode melhorar sua qualidade de vida

Uma audição perfeita faz com que haja uma sensível melhora na vida social e porque não dizer de relacionamentos, pois com o uso de aparelhos auditivos as pessoas conquistam uma melhor capacidade de participar da vida em grupo, já que alivia o estresse, melhora o humor e recupera a independência do indivíduo que vai reconquistar a capacidade de realizar tarefas do dia a dia.

Outro ponto de destaque é que com o aparelho auditivo Lyric as pessoas melhoram a sensação de segurança, já que o paciente pode, por exemplo, dirigir seu veículo sem problemas, ou mesmo sair, dar seus passeios naturalmente, pois tarefas triviais como atravessar a rua sem medo de ser atropelado por não ouvir o som do automóvel vindo em sua direção deixarão de ser uma preocupação, isso porque é possível absorver os estímulos sensoriais.

Período de adaptação é necessário

Depois de devidamente instalado no ouvido, o aparelho vai exigir do usuário um período de adaptação de aproximadamente duas semanas, principalmente no que tange a sensação física, já que os ouvidos terão que se adaptar a percepção de utilizar um aparelho auditivo e os benefícios que ele apresenta, na medida em que o cérebro da pessoa terá que processar esse novo momento, onde os estímulos são diferentes, isso porque no momento em que procura por um médico, normalmente a pessoa já convive algum tempo com a perda auditiva.

Dessa maneira, com o tempo o cérebro recupera sua capacidade de processamento e o paciente nem vai perceber que usa um dispositivo auditivo.

O Lyric ainda permite que o usuário consiga assistir seu programa favorito na televisão ou ainda ouvir notícias e músicas na sua emissora de rádio preferida de maneira tranquila.

O uso do telefone também deixará de ser um problema e poderá voltar a fazer parte do cotidiano do usuário. E por falar em cotidiano, é possível dizer que o paciente poderá, sem qualquer problema, iniciar uma conversa com mais de um interlocutor ao mesmo tempo.

Voltar a ouvir sons mais altos pode gerar estranhamento

É possível afirmar que não é incomum alguns sons parecerem demasiadamente altos ou mesmo estranhos quando a pessoa utilizar o Lyric pela primeira vez. É natural que as vozes de amigos, parentes e até mesmo a própria voz pareçam diferentes por um tempo.

A princípio o usuário voltará a notar sons do ambiente como motor de geladeira, o rodar dos pneus de carro, o barulho de saltos andando sobre o piso. No primeiro momento eles soaram como incômodos. No entanto, não vai demorar para que esse tipo de som incomodem menos até se tornarem normais novamente.

De qualquer modo, a adaptação aos aparelhos auditivos vai exigir do paciente certo grau de paciência e persistência, isso porque a falta de estímulo sonoro ao longo do tempo faz com que certos sons não façam mais parte da rotina diária.

Assim, ele precisa entender que é normal estranhar os sons. Por isso, quando estiver em casa, é recomendado ao paciente dedicar um tempo para treinar o ouvido para escutar e identificar os sons do cotidiano. Abra a torneira para ouvir a água caindo na pia, o toque do telefone, os passos dos moradores; reconheça a sua própria voz lendo notícias em voz alta, por exemplo; converse com uma pessoa de cada vez, mesmo que esteja em um ambiente com mais de uma pessoa e preste atenção no timbre de voz das pessoas. Ao assistir televisão, no início, dê preferência para os noticiários, pois a voz dos apresentadores tende a ser mais empostada.

É fundamental entender que a voz é a conexão das pessoas com o mundo, porque permite a integração entre todas as pessoas, pois vivemos uma conexão completa e não é possível perder os sons já que identificá-los oferece um sentimento de aceitação e conforto.

Por isso, os indivíduos com problemas auditivos não podem perder tempo. Quanto antes procurarem a ajuda de um médico especializado, mais cedo irá desfrutar dos benefícios de um aparelho auditivo, quando for o caso.

Encontre o aparelho auditivo para todos os momentos

Faça o teste e surpreenda-se.

Agende um teste grátis
banner divisor