Baterias e pilhas para aparelhos auditivos: entenda os tipos e a importância do produto original

Para que seu aparelho auditivo se mantenha em perfeito estado de funcionamento, vários aspectos devem ser levados em consideração, e um dos mais importantes diz respeito às baterias ou pilhas utilizadas, que devem estar sempre em dia.

Isso porque esses são elementos fundamentais para garantir uma boa experiência auditiva do usuário. No caso específico da bateria, inclusive, se faz imprescindível optar por produto de boa qualidade e original.

Cabe ressaltar que essa escolha vai interferir, inclusive, na melhora da qualidade de vida do usuário de aparelho auditivo, já que não terá problemas em relação ao perfeito funcionamento de seu equipamento.

Quais os tipos de baterias

Existem no mercado tipos diferentes de baterias. Por isso no momento de escolher, preste atenção no tamanho e cor da cartela. Eles mostram qual o modelo de aparelho é compatível com determinada bateria.

Quanto menor a bateria, menor é o tempo de duração e quanto maior a bateria, maior é o tempo de duração. Observe as estimativas de duração que apresentamos abaixo:

  • selo azul / tamanho 675 — 15 a 20 dias;
  • selo laranja / tamanho 13 — 10 a 15 dias;
  • selo marrom / tamanho 312 — 7 a 10 dias;
  • selo amarelo / tamanho 10 — 4 a 6 dias.

Cabe ressaltar ainda que a vida útil das baterias não depende exclusivamente do tamanho, mas também de fatores como uso dos botões de volume/programa do aparelho, o tempo de utilização durante o dia e a tecnologia disponível, porque quanto maior a quantidade de recursos existentes, maior é o consumo de bateria.

Além disso, quando vamos utilizar uma pilha nova, removemos o selo existente e devemos aguardar em torno de 1 minuto antes de colocar nos aparelhos auditivos. Assim, a pilha estará completamente carregada e pronta para ser utilizada e ter a durabilidade esperada.

Importância da bateria original

Para que você tenha um perfeito funcionamento do seu aparelho, também é recomendável o uso de baterias que se saiba a procedência. Adquirir bateria original é ter a certeza de que o produto passou por testes dos mais variados e que não se corre o risco, por exemplo, de sofrer vazamentos ou danos dentro do aparelho.

Também é recomendável escolher revendas exclusivas, como é o caso do Viver Aparelhos Auditivos. Aqui, você pode realizar a compra em uma das unidades físicas ou por serviços de entrega. Entre em contato e verifique a disponibilidade.

Novidades do mercado

Em termos de bateria, é possível destacar a bateria de íon de lítio e a de zinco. Nesses casos, as baterias deixam de ser trocadas para serem recarregadas. Elas são embutidas dentro do aparelho auditivo e quando o usuário retira os seus aparelhos para dormir, coloca-os no acessório que irá recarregar.

Nesse sentido, é possível encontrar no mercado baterias de alta qualidade com a engenharia que utiliza o ar para gerar energia por meio do processo químico envolvendo o zinco. Elas garantem grande autonomia de uso ao seu aparelho auditivo e a qualidade de vida essencial para o cotidiano do indivíduo.

Desempenho otimizado

Um dos principais destaques das baterias de zinco, por exemplo, são a tecnologia que utiliza o ar para gerar a energia essencial para o funcionamento do aparelho.

Por um orifício existente na bateria, o ar entra e faz o processo químico, que permite uma autonomia de seu aparelho de 3 a 5 dias no mínimo. Dependendo do uso e funções de seu aparelho, a bateria de zinco pode render até três semanas de energia limpa e segura para o seu aparelho.

Outro detalhe das baterias de zinco é que são ecológicas e não apresentam nenhum componente que pode afetar a saúde do usuário do aparelho.

Baterias com alta confiabilidade

As baterias de zinco oferecem energia e desempenho constante com um processo simples para gerar o essencial para o pleno funcionamento de seu aparelho. Outro detalhe é que as baterias são protegidas por uma película e são 100% testadas, garantindo a confiabilidade do produto.

Aliando a qualidade, confiabilidade, tecnologia segura e ecológica, as baterias de zinco são produtos voltados a atender à demanda dos mais variados aparelhos auditivos.

Proteção anticorrosão

Uma necessidade dos tempos atuais é a segurança dos usuários dos aparelhos auditivos. Focada na pesquisa, desenvolvimento e oferta de produtos seguros para o uso, as baterias de zinco são elaboradas com a qualidade da proteção anticorrosiva, evitando qualquer dano ao aparelho ou prejudicando de qualquer forma o usuário.

Caso ainda tenha qualquer tipo de dúvida, não deixe de procurar a orientação de especialistas como é o caso do Viver Aparelhos Auditivos.

Instagram | YouTube | Facebook

Faça um teste grátis

Cadastre-se e agende um teste grátis em uma das nossas unidades

Cadastre-se em nossa newsletter


E receba nossas ofertas