Existe Aparelho Auditivo Invisível?

Muitas pessoas que deveriam usar um aparelho auditivo possuem uma grande resistência para fazerem isso. Em parte, isso acontece porque não desejam ter um dispositivo visível em sua orelha, já que alguns tipos de aparelhos ficam atrás da orelha. Porém com um aparelho auditivo invisível poderão ouvir muito melhor, evitando situações desagradáveis que podem até mesmo levar ao seu isolamento.

Mesmo assim, é esse o motivo de, não raro, as pessoas procrastinarem aquilo que é inevitável: buscar a orientação médica e começar a usar um aparelho auditivo. De qualquer forma, a boa notícia para quem pensa assim é que esses dispositivos evoluíram bastante ao longo dos anos.

Isso quer dizer que a tecnologia empregada neles, além de tornar ainda melhor a sua eficiência auditiva, permitindo que os seus usuários, cada vez mais, ouçam melhor, também influenciaram o seu tamanho. Assim, hoje, é possível encontrar modelos muito pequenos.

Além disso, existem os chamados aparelhos auditivos invisíveis, pois eles não são vistos por outras pessoas, permanecendo totalmente escondidos. Isso acontece porque ele fica dentro do canal auditivo, garantindo 100% de invisibilidade.

Teste grátis por 7 dias

Cadastre-se e teste nossos aparelhos auditivos gratuitamente.

ao se cadastrar, você concorda receber
ligações e e-mails do centro auditivo viver.

banner form

Modelo invisível Silk X da Signia

Pronto para uso e altamente adaptável, o Silk X oferece uma experiência completa, moderna e ultra discreta, com tecnologia de ponta e conectividade. O aparelho auditivo invisível oferece:

  • Adaptação imediata
  • Disponível em duas cores
  • Quatro tamanhos diferentes

Um dos menores aparelhos auditivos do mundo, o Silk dá a você mais confiança por sua discrição: todos os modelos ficam dentro do ouvido de maneira invisível, discreta e confortável. O Silk X é equipado com Click Sleeves de silicone macio altamente adaptáveis, ​​que encaixam nos aparelhos auditivos para garantir um nível de ajuste seguro em seu ouvido. 

Ao contrário dos aparelhos auditivos externos, os microfones do Silk X captam o som dentro do canal auditivo. Isso permite que você faça chamadas telefônicas e ouça música da maneira que está acostumado, inclusive com fones de ouvido.

Como é usar o Silk X, o aparelho auditivo invisível da Signia

Já para ser 100% invisível, o aparelho auditivo Silk X é adaptado profundamente no ouvido, por isso, outro de seus benefícios é o fato de oferecer ao usuário um belo e limpo som. Para tanto, o seu fabricante teve que investir muito em novas tecnologias.

Tanto avanços em relação à acústica, tamanho, fornecimento de energia e processamento foram necessários. Além disso, o produto é fabricado com abas de material macio, a fim de aumentar o conforto e o nível de adaptação.

Em geral, estima-se que o período de adaptação do aparelho auditivo invisível não seja maior do que duas semanas. O Silk X também pode ser removido pelo próprio usuário quando preciso.

Suporte na ponta dos dedos com o Signia Telecare

Graças ao suporte remoto TeleCare da Signia, você pode obter ajuda direta do seu fonoaudiólogo através do aplicativo Signia em seu smartphone. 

Você pode controlar o volume e outras configurações discretamente através do aplicativo Signia ou do miniPocket em seu chaveiro.

Experimente um som cristalino em todas as situações. Onde quer que haja um alto nível de ruído ambiente, manter uma conversa exige concentração e esforço. O Silk X oferece o som realista do Signia Xperience, para que você ouça apenas o que é importante para você.

Conheça nossos
aparelhos auditivos.

Quem pode usar o aparelho auditivo invisível

Por mais que o aparelho auditivo invisível seja um sonho para muitas pessoas, a questão é que nem todas estão aptas a escolher por esse modelo. No caso do Silk X da Signia, ele é adequado a quem possui perda auditiva de grau leve a moderado.

De qualquer forma, apenas um profissional especialista pode indicar ou não o uso do aparelho auditivo invisível. Afinal, além do grau de surdez, é preciso levar em consideração outros aspectos, como o formato e o tamanho do canal auditivo de cada pessoa.

Estilo de vida e condições médicas são outros fatores normalmente levados em conta quando se quer escolher o melhor aparelho auditivo para voltar a escutar com qualidade. Por outro lado, quem não pode usar o modelo invisível tem a opção de outros modelos discretos.

Hoje em dia, há uma imensa oferta de aparelhos para todas as necessidades e orçamentos. Muitos deles podem ficar mais ou menos dentro do canal auditivo, sendo pouco visíveis.

E mesmo os modelos atuais dos dispositivos que ficam na parte atrás da orelha se tornaram muito menores e discretos também.

Além disso, mais um dos fatores que permitiu isso é porque os aparelhos auditivos são disponibilizados em diferentes tons de pele, combinando com todas as pessoas.

Instagram | YouTube | Facebook

Faça um teste grátis

Cadastre-se e agende um teste grátis em uma das nossas unidades

Cadastre-se em nossa newsletter


E receba nossas ofertas