Phonak Virto B e a nova tecnologia de Calibração Biométrica

A alta tecnologia chegou para ajudar o desempenho da audição por meio de um pequeno aparelho auditivo com calibração biométrica. O Phonak Virto B, da empresa líder do mercado mundial de soluções para a qualidade de vida de pessoas com deficiência auricular, garante a cada indivíduo conforto e o que há de melhor em soluções do tipo.

O Virto B oferece uma solução tecnológica para garantir a boa audição no uso diário. Com aparelhos identificados para o uso esquerdo e direito, com o uso de cores alusivas, o equipamento se adequa aos desejos dos clientes da marca pela robustez dos componentes em um pequeno espaço voltado a garantir a qualidade auditiva.

Dentre os detalhes que foram pensados para agradar aos clientes, o Virto B tem fácil identificação dos lados ideias para o uso, fácil acesso para colocação e remoção das baterias, botão de controle e um dispositivo que garante o ajuste no volume do aparelho auditivo.

A linha de produtos Virto B tem diversos modelos com especificações distintas para atender aos mais diversos públicos. Inclusive, até a remoção do aparelho foi pensada para o produto, que tem opções com um fio, que facilita a retirada.

A Phonak, com sede na Suíça, oferece o que há de melhor no segmento de saúde auditiva e investe maciçamente em estudos e desenvolvimento de produtos visando garantir o acesso da população aos aparelhos que garantam a qualidade de vida, permitindo que o indivíduo ouça claramente o que a vida tem de melhor.

Além de uma série de modelos da família Virto B, como opções diversas de personalização, a Phonak também oferece um produto complementar conhecido como MiniControl, permitindo que o aparelho tenha uma configuração individual. O foco é sempre garantir uma audição clara com o melhor que a tecnologia possa oferecer à humanidade.

Calibração Biométrica

Voltado aos clientes que buscam qualidade no dia a dia e até no período de repouso, o Virto B tem em seu DNA a personalização e a calibração biométrica, que faz com que o aparelho se ajuste à anatomia individual do ouvido do usuário. Com o uso de baterias de zinco, alta precisão e focado em diagnósticos de perda auditiva leve a severa, o Virto B é a melhor opção para quem busca apreciar novos sons com a qualidade tecnológica dos produtos Phonak.

O que é a Calibração Biométrica?

O que pouca gente sabe, é que o corpo humano possui diferenças anatômicas nem sempre perceptíveis e isso cabe perfeitamente quando falamos da orelha. Por isso, em razão dessas diferenças, a forma de recebimento do som de cada orelha é diferente.

Por entender o funcionamento do corpo humano que a Phonak decidiu investir em aparelhos com calibração biométrica, que tem a capacidade de se adaptar a anatomia individual de cada indivíduo e assim garantir um melhor direcionamento do som.

Dessa maneira, o Virto B é capaz de salvar em sua memória as configurações da orelha para que seja capaz de identificar com absoluta clareza de onde vem o som, com total confiabilidade.

Agora, é importante destacar também que essa calibração biométrica só é possível graças ao software desenvolvido pela Phonak que consegue identificar mais de 1.6 mil pontos na impressão da orelha do paciente. O que isso significa? Significa que assim é possível garantir uma melhor qualidade de som e a direcionalidade.

As configurações de calibração permitidas pelo Virto B além da exatidão e precisão fornece uma melhoria de 2 dB na direcionalidade, se comparado com produtos Phonak sem a calibração biométrica.

Teste grátis por 7 dias

Cadastre-se e teste nossos aparelhos auditivos gratuitamente.

ao se cadastrar, você concorda receber
ligações e e-mails do centro auditivo viver.

banner form

Manutenção facilitada

Além de ser a melhor solução para a sua qualidade auditiva e ter essa incrível tecnologia de calibração biométrica, o Virto B tem um conjunto de produtos de apoio para manter a manutenção do aparelho em dia, como por exemplo o protetor contra a cera.

Há também o exclusivo desumidificador elétrico, para manter seu Virto B livre do acúmulo de líquidos e umidade. Com esses e outros produtos, que se adequam a cada uma das necessidades e personalização, o Virto B é a melhor escolha para sua qualidade de vida.

O Virto B tem em sua composição diversos elementos tecnológicos que não podem ser higienizados de forma comum, com o uso de produtos domésticos. Por isso, a Phonak oferece um conjunto de soluções para manter seu Virto B apto ao uso diário. A orientação e instrução de um profissional de saúde é de grande importância na escolha e acompanhamento do uso de seu aparelho.

SmartGuard

Importante destacar que a limpeza profunda do aparelho auditivo deve ocorrer após uma consulta ao profissional de saúde. Mas, para evitar transtornos, a Phonak desenvolveu o SmartGuard, que é uma membrana exclusiva que protege seu Virto B contra a umidade e a cera do ouvido. É muita qualidade e suporte aos usuários. O foco é sempre a qualidade de vida.

Isso é relevante porque se o ouvido produzir secreção em excesso, o usuário não deve deixar de utilizar um filtro de cera do aparelho auditivo. Desse modo, o SmartGuard é indicado para a maioria dos equipamentos intra auriculares, intra canais  da marca Phonak.

Por meio de uma fina membrana flexível garante uma boa proteção aos aparelhos auditivos o que permite ter uma maior vida útil do aparelho.

Usar o SmartGuard é fácil. Basta seguir regras simples:

  • Pegue uma peça de substituição;
  • De posse da ferramenta adequada de remoção pegue uma das suas extremidades, retire o protetor de cera já usado;
  • Com a outra ponta insira o novo protetor de cera no orifício do seu aparelho;
  • Com muito cuidado, em razão da fragilidade, remova a vareta que será descartada.

Conheça nossos
aparelhos auditivos.

Cerustop

Outro produto que dá apoio ao pleno funcionamento de seu Phonak Virto B é Cerustop, que se torna uma alternativa para a proteção de seu aparelho. Ele tem como princípio básico fazer com que a sujeira não penetre na parte interna do aparelho auditivo o que pode vir a prejudicar a qualidade sonora e como consequência o entendimento por parte do usuário.

Assim, ele funciona como uma película protetora que vai garantir vida longa aos aparelhos. Além disso, para substituí-la, basta utilizar uma ferramenta adequada para retirar o protetor de cera que está em seu aparelho e encaixar o novo.

Como dica para o usuário é importante que ele:

  • Realize a limpeza no momento em que sentir seu ouvido mais úmido do que o natural;
  • Faça a troca do protetor em local ideal e nunca em ambientes onde seja possível o risco de perda da peça;
  • A manutenção diária é fundamental para aumentar a vida útil do protetor, sempre com pano seco e limpo;
  • Realizar a troca a cada dois meses em média.

A automação tecnológica do Phonak Virto B

A linha de produtos Phonak Virto B são considerados especiais em razão de seu sistema operacional exclusivo que leva a denominação de AutoSense, que é capaz de detectar automaticamente o ambiente de audição em tempo real. De forma prática, significa dizer que esse sistema permite a criação de mais de 200 ajustes distintos, o que oferece ao usuário uma audição perfeita quando deixa um ambiente e entra em outro completamente diferente.

Desse modo é possível garantir que os aparelhos que contam com essa tecnologia AutoSense consegue capturar e analisar de forma precisa o ambiente sonoro, já que foi concebido para qualquer tipo de situação.

Compromisso com a humanidade

A Phonak é uma empresa líder em produtos voltados à qualidade de vida das pessoas que precisam voltar a ouvir os sons da natureza e do cotidiano. Com o mote “Life is on”, a linha de produtos Virto B oferece ao mundo a mais alta tecnologia em aparelhos auditivos voltados ao que é mais importante: o ser humano.

Por isso a linha Phonak Virto B compreende aparelhos indicados para quem tem perda auditiva de leve a severa e pode ser encontrado nos modelos Virto B – 10 NW O; Virto B – 10 0; Virto B – 10; Virto B – 312 e Virto B nano.

Para saber qual desses modelos é indicado para sua perda auditiva, consulte um especialista do Viver Aparelhos Auditivos.

Instagram | YouTube | Facebook

Faça um teste grátis

Cadastre-se e agende um teste grátis em uma das nossas unidades

Cadastre-se em nossa newsletter


E receba nossas ofertas