POR QUE OS PROBLEMAS AUDITIVOS NÃO SÃO DIAGNOSTICADOS E TRATADOS?

Já percebeu que muitas vezes os problemas auditivos não são diagnosticados e tratados da maneira correta? Isso é muito mais comum do que imaginamos, e aqui estão alguns dos principais motivos:

Negação – A perda auditiva e outros problemas auditivos podem ser lentos e graduais no início. Vivemos em um mundo incrivelmente barulhento, então, para algumas pessoas, o fato de não ouvir direito pode parecer normal e por isto acabam não buscando uma solução.

Estigma – Nossa cultura valoriza cada vez mais a independência das pessoas com mais idade. Basta verificar nos assuntos que mais são divulgados em revistas e em mídias sociais quanto se trata de terceira idade. São assuntos do tipo: “Como se reinventar depois dos 60 anos”; “Como viver bem até os 100 anos”, etc. Então, às vezes, é difícil perceber que existe alguma coisa errada com você, quando nem tudo está tão positivo em sua vida à medida que a idade avança. Outra coisa que impede a pessoa de admitir que tem perda de audição é a associação errada de problemas auditivos com algum tipo de problema cognitivo.

Falta de informação – Muitos problemas auditivos em adultos são diagnosticados por meio de triagens auditivas preventivas. Apesar de ser bastante recomendado pelos médicos, não existe um programa do Governo ou de Organização Não Governamental que incentive a busca do diagnóstico, assim como são feitas campanhas para outros tipos doenças. Como a perda auditiva geralmente é gradativa em adultos, é de extrema importância que seja detectada o quanto antes e que seja tratada adequadamente, para se prevenir a progressão e se ter uma qualidade de vida melhor.

Esses são algumas das principais razões pelas quais os problemas auditivos são deixados de lado sem tratamento. Mas aqui na Viver Aparelhos Auditivos, eles são assunto sério! Venha nos visitar, converse com nossos profissionais e mude sua qualidade de vida com os aparelhos auditivos mais modernos do mercado.

Instagram | YouTube | Facebook

Faça um teste grátis

Cadastre-se e agende um teste grátis em uma das nossas unidades

Cadastre-se em nossa newsletter


E receba nossas ofertas