FAQ

Tire suas dúvidas

O Centro Auditivo Viver

O Centro Auditivo Viver é um centro fonoaudiológico com foco na evolução da saúde auditiva dos nossos clientes. Através de avaliação clínica profissional e venda de aparelhos auditivos, transformamos vidas e unimos pessoas, trazendo de volta o prazer da melhora da audição global através da redução e tratamento da perda auditiva e zumbidos. Saiba mais da nossa história em https://centroauditivoviver.com.br/sobre/
O Centro Auditivo Viver está localizado na cidade de São Paulo – SP, com seis endereços disponíveis para atendimento, espalhados pela cidade. Confira todas as nossas unidades no link a seguir: https://centroauditivoviver.com.br/unidades/
Antes da compra do aparelho auditivo, é necessário que o portador da perda auditiva e/ou zumbido passe por uma consulta inicial, onde é realizada a avaliação auditiva, analisando o grau e tipo de perda auditiva do paciente através de exames como a audiometria e demais testes auditivos específicos. Desta forma, o fonoaudiólogo especialista poderá irá indicar o tratamento auditivo mais adequado ao caso do paciente de acordo com as necessidades do mesmo.



Atendimento

Não. A consulta de avaliação inicial não tem custos ao paciente.
Não. Uma vez cliente do Centro Auditivo Viver, as consultas de acompanhamento não serão cobradas.
Após a consulta inicial, o paciente poderá realizar um teste prévio com o aparelho indicado ao seu caso, para avaliar a sua adaptação e ajudar na decisão de compra. O teste é gratuito e orientado pela fonoaudióloga responsável pelo atendimento e deverá ser cumprido de acordo com as regras impostas pela empresa pelo usuário portador de perda auditiva e/ou zumbido pelo prazo máximo de 7 dias, com um retorno para ajustes, após 3 ou 4 dias da sua data inicial.
Não. As compras dos aparelhos auditivos do Centro Auditivo Viver só podem ser realizadas presencialmente, em uma das nossas unidades de atendimento e após a consulta de avaliação inicial com o fonoaudiólogo especialista.
Não. A consulta de avaliação é extremamente importante, pois somente após a avaliação auditiva, será possível identificar qual tipo de aparelho auditivo é indicado para cada caso. A avaliação é realizada por fonoaudiólogos especialistas, com o conhecimento técnico e clínico necessários para identificar as necessidades auditivas de cada paciente.
Sim, desde que o usuário do aparelho tenha realizado previamente a consulta de avaliação auditiva em uma das nossas unidades.
Não. Recomendamos que o paciente traga a sua audiometria realizada previamente em outro local para a sua consulta com a nossa equipe, mas é imprescindível que o paciente passe por uma nova avaliação em uma das nossas unidades.
Sim. Após as consultas iniciais de avaliação, o paciente deverá retornar periodicamente para ajustes e reavaliações do uso do aparelho, de acordo com a orientação da equipe de fonoaudiologia, variando de acordo com cada caso. As consultas de retorno deverão ser agendadas previamente, mediante disponibilidade de horários.



Equipe especialista

Nossa equipe é formada por fonoaudiólogas especialistas em saúde auditiva e elas são as responsáveis por toda a avaliação e acompanhamento evolutivo dos nossos pacientes.
Após a consulta inicial e compra do aparelho auditivo em uma das nossas unidades, o paciente retornará ao consultório para consultas regulares para acompanhamento evolutivo e eventuais ajustes de regulagem e ou manutenção que o paciente pode precisar.



Formas de pagamento

Dinheiro, cartões de débito e crédito com parcelamento em até 12x sem juros. Também realizamos financiamento em até 48x pelo Banco do Brasil e Banco Santander. Para mais informações, consulte nossa equipe.
Possuímos diversas parcerias com Sindicatos e Empresas. Para mais informações, consulte nossa equipe.



Aparelhos auditivos

O Centro Auditivo Viver é revenda exclusiva de alguns grandes fabricantes de soluções auditivas, são eles:

PHONAK

Integrante do Grupo Sonova, um dos maiores e mais conceituados grupos empresariais do ramo de soluções auditivas, a Phonak é uma empresa de origem suíça, reconhecida internacionalmente pelas soluções altamente tecnológicas, com um vasto portfólio de aparelhos auditivos e acessórios de conectividade. Saiba mais no site oficial da Phonak Brasil.

MED-EL

De origem austríaca e referência internacional na produção de implantes cocleares, a ME-DEL é uma das líderes de mercado no segmento de implantes com sistema de condução óssea. Saiba mais no site oficial da Med-El Brasil.

ADVANCED BIONICS

Integrante do Grupo Sonova, a Advanced Bionics tem origem norte-americana é uma das líderes mundiais na fabricação de implantes cocleares. Saiba mais no site oficial da Advanced Bionics Brasil.
Não fornecemos seguro para os aparelhos auditivos, mas algumas marcas com as quais trabalhamos oferecem garantia especial com cobertura para perdas e danos durante o primeiro ano de uso. Para mais informações, consulte nossa equipe.
O tempo de garantia varia de acordo com o tipo, modelo e fabricante do aparelho auditivo. Essa informação poderá ser confirmada diretamente com a fonoaudióloga durante as consultas.
Aparelhos auditivos são dispositivos que necessitam de cuidados específicos durante seu uso e manuseio, que podem variar de acordo com o modelo e tipo. Durante as consultas, a fonoaudióloga responsável pelo atendimento orientará o usuário sobre as condutas de uso para a preservação do seu aparelho auditivo.
Depende do tipo de perda auditiva e/ou zumbido. Apenas o seu otorrinolaringologista, juntamente a sua fonoaudióloga, poderão indicar em quais ouvidos o usuário poderá utilizar o aparelho auditivo, após avaliação prévia.
Sim. Existem aparelhos desenvolvidos especificamente para crianças e bebês. O uso desses dispositivos por crianças e bebês só deverá ocorrer após indicação do médico otorrinolaringologista e avaliação prévia da fonoaudióloga especialista.



Perda auditiva e zumbido

Recomenda-se o uso de aparelhos auditivos para portadores de perda auditiva e/ou zumbido (tinnitus). O uso desse tipo de dispositivo só deverá ocorrer após indicação médica especializada de um otorrinolaringologista e avaliação prévia de um fonoaudiólogo especialista.
A perda auditiva possui alguns sintomas comuns, como a percepção de dificuldade para ouvir sons que, previamente, eram ouvidos com certa facilidade. Mas, a forma mais eficiente e segura de identificar se, de fato, existe perda auditiva, é buscando orientação médica especializada, como a de um otorrinolaringologista. Somente após avaliação médica é possível constatar o tipo e nível de perda auditiva e/ou a existência de zumbido (tinnitus).
O termo surdez é utilizado para designar pessoas portadoras de perda auditiva profunda. Para estes casos existem aparelhos conhecidos como Super Power, que possuem tecnologia específica para esse tipo de perda. Mas, a única maneira de saber se esse aparelho é indicado ao caso do paciente em potencial é através da avaliação prévia feita por um médico otorrinolaringologista e da fonoaudióloga especialista.
Existem diversas formas de tratamento para a perda auditiva que envolvem medicamentos, cirurgia e até mesmo outros dispositivos eletrônicos. A única maneira de saber quais os tratamentos alternativos indicados ao caso do paciente em potencial é através da avaliação prévia feita por um médico otorrinolaringologista e da fonoaudióloga especialista.
Sim. Alguns aparelhos auditivos podem ser utilizados por portadores de zumbido. A indicação do modelo e ajuste mais adequado a esse tipo de caso é feita durante a avaliação do fonoaudiólogo especialista.
O uso do aparelho auditivo é indicado para auxiliar na manutenção da saúde auditiva e melhora da rotina global do seu usuário. Seu uso exigirá novos hábitos e adaptações, mas, todos os aparelhos auditivos fornecidos pelo Centro Auditivo Viver foram desenvolvidos para interferir e alterar o mínimo possível a rotina do seu usuário.
Depende. Por mais que alguns dispositivos tenham resistência à umidade, a maioria dos aparelhos auditivos vendidos pelo Centro Auditivo Viver não são a prova d’água e o uso durante o banho e/ou atividades submersas poderá danificá-lo permanentemente. Mas, alguns modelos do tipo intracanal possuem maior resistência, sendo desnecessária a remoção para tomar banho e/ou realizar atividades submersas. Para mais informações, consulte a sua fonoaudióloga especialista.
Sim. O aparelho auditivo não interfere no uso de telefones ou celulares. Inclusive, alguns modelos possuem configurações específicas para sincronizar o uso de ambos os dispositivos ao mesmo tempo. Consulte a nossa equipe de atendimento para mais informações.
Temos parceria com centros autorizados de manutenção para os aparelhos auditivos no caso de danos e ou ajustes cobertos pela garantia. Consulte a nossa equipe de atendimento para mais informações.